sexta-feira, 23 de julho de 2010

kutu

O "koto" ou "kutu" e ainda "kudu", em dialeto uchina, é uma espécie de "cítara", instrumento de treze ou às vezes oito cordas, sua construção em madeira com aproximadamente 1,80cm exige que o músico utilize-a apoiado horizontalmente sobre o chão. O Koto Okinawa era do tipo Zokuso e feita oficialmente da madre-pérola ou marfim, mas recentemente o modelo original é o mais frequentemente utilizado. Seijun Inamine introduziu as canções Ryukyuan Koto para Okinawa quando soube e trouxe o método para tocar da escola Yatsuhashi de Música de Koto e Masazane Kiyozaemon Masahiro Hattori durante sua visita oficial de Satsuma em 1702. Supõe-se que o Koto foi estabelecida como um instrumento de acompanhamento para a música clássica do século 19.
As 10 peças são "Tachiutushi Sugagachi", "Ji Sugagachi", "Edo Sugagachi", "Hyoshi Sugagachi", "Sanya Sugagachi", "Rokudan Sugagachi", "Nanadan Sugagachi", "Sendo Bushi", "Tsushima Bushi" e " Genji Bushi ".


Um comentário:

  1. Eu adorei todos os seus blogs! Também quero aprender Uchinaaguchi, agora que já sei japonês! A cultura de Okinawa é especialmente linda!
    Muito obrigado por compartilhar tantas informações! Continue sempre assim, por favor!

    Um abraço!!

    Rubens

    ResponderExcluir